Bahia receberá 376 mil doses da CoronaVac nesta segunda, informa Arthur Maia

Bahia receberá 376 mil doses da CoronaVac nesta segunda, informa Arthur Maia

A Bahia receberá 376 mil doses da CoronaVac nesta segunda-feira (18), de acordo com o deputado federal Arthur Maia (DEM/BA). As vacinas chegarão na capital às 18h, em um voo operado pela Azul Linhas Aéreas.

O parlamentar, que esteve hoje em Brasília juntamente com o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), e o secretário de Saúde da capital baiana, Leo Prates (PDT), comemorou a chegada da vacina. “Graças ao nosso Senhor do Bonfim e ao trabalho dos nossos governantes, estamos iniciando uma nova fase desse momento tão difícil, a tão sonhada e aguardada vacinação”, disse Maia.

Outro assunto tratado na audiência com a equipe do Ministério da Saúde foi a habilitação de novos leitos Covid-19 na capital e a ampliação do número de equipes de Saúde da Família a fim de elevar a cobertura de Atenção Primária. Outra novidade é o cadastramento da UPA da cidade baixa. “Atualmente, a Prefeitura vem mantendo a unidade com recursos próprios, mas, a partir dessa habilitação, o Ministério da Saúde passará a contribuir também com a saúde dos soteropolitanos”, disse Léo Prates.

O plano de imunização iniciará nessa terça-feira, tanto na capital baiana quanto no estado. Em duas aplicações, as doses disponibilizadas pelo Ministério da Saúde vão vacinar 188.300 pessoas da fase 1 de grupos prioritários. Essas pessoas correspondem a 10,46% do total do grupo 1 no estado, que é de 1,8 milhão de pessoas. Das mais de 376 mil doses, cerca de 45 mil ficarão em Salvador.

Veja o vídeo da reunião aqui.